23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agressões não afastam Venezuela de valores da Unesco, diz embaixador (+Foto)

Agressões não afastam Venezuela de valores da Unesco, diz embaixador (+Foto)

Paris, 15 abr (Prensa Latina) O embaixador da Venezuela na UNESCO, Rodulfo Pérez, destacou hoje que as agressões econômicas que seu país enfrenta não o separam dos valores de paz, equidade, dignidade e compromisso social promovidos pelo sistema multilateral entidade.

Isso faz parte do nosso trabalho aqui, denunciar na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) as medidas coercitivas unilaterais que o povo venezuelano sofre há oito anos e as ações que tomamos para manter nosso compromisso e não ceder, enfatizou em entrevista à Prensa Latina.

Segundo o diplomata, dos Estados Unidos e da União Europeia (UE) é imposta à Venezuela uma situação muito especial de dificuldades que impactam a economia, o aparato produtivo, o sistema elétrico e todos os setores, a fim de desencadear crises e descontentamento, atacando o modelo de justiça social promovido pela Revolução Bolivariana.

As consequências e os problemas que eles criaram são reais e não os escondemos, no entanto, não é possível negar a nobreza e a dignidade dos venezuelanos diante desses ataques, que afetam questões no âmbito da UNESCO, expôs em esta capital.

Nesse sentido, Pérez destacou que a nação sul-americana não fechou escolas nem renunciou a iniciativas culturais e de desenvolvimento científico voltadas para o bem-estar da população.

Por exemplo, continuamos trabalhando para apresentar ao mundo elementos de caráter cultural que possam ser reconhecidos como patrimônio imaterial da humanidade, afirmou.

A Venezuela entregou à Unesco, há dias, os dossiers de candidatura da tradição joropo (género musical e dançante) e das práticas de elaboração e consumo da mandioca, esta última juntamente com a República Dominicana, Cuba, Honduras e Haiti, num esforço multinacional sem precedentes na América Latina e no Caribe.

a batata.

Igualmente no desporto, os nossos atletas continuam a desafiar as dificuldades que nos são impostas para competir em eventos internacionais e o Estado a executar, apoiado na ciência, uma política antidopagem de sucesso, acrescentou.

Para o Embaixador Pérez, que a Venezuela continue avançando nas questões e valores defendidos pela Unesco em meio a tantas dificuldades e carências só pode ser explicado pela vontade e resistência de seu povo e de seu Governo.

ro/wmr/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES