A iniciativa da empresa de mobilidade verde e inteligente GSM afirma a determinação de Hanói e a cooperação das empresas na promoção do desenvolvimento do transporte sustentável e contribui para a concretização do compromisso do Vietnã de reduzir as emissões de gases do efeito estufa, disse ele.
O vice-presidente do Comitê do Povo de Hanói, ao inaugurar o serviço, destacou que o táxi puramente elétrico é uma solução avançada que traz muitos benefícios para a comunidade, pois contribui para a redução da poluição atmosférica e sonora e economia de custos para os usuários.
Por seu turno, o administrador executivo da GSM, Nguyen Van Thanh, sublinhou que esta empresa em geral, e a Taxi Xanh SM em particular, nasceram em resposta ao objetivo nacional sobre as alterações climáticas.
A Taxi Xanh SM, disse Van Thanh citado pela agência de notícias VNA, oferece um novo padrão de serviço de transporte com qualidade excepcional, não só para atender as pessoas, mas também para conectar e formar um ecossistema de mobilidade ecológica e inteligente em todo o Vietnã.
Conforme planejado, além de Hanói, este novo serviço estará disponível este mês no sul da cidade de Ho Chi Minh e cobrirá pelo menos cinco províncias e cidades em todo o país no restante deste ano.
O Vietnã se comprometeu na XXVI Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) a reduzir as emissões líquidas a zero até 2050 e reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2030.
Entre as ações planejadas para atingir esses objetivos estão a transição para energia verde e limpa, a eliminação de veículos que utilizam combustíveis fósseis e o aumento do uso de veículos elétricos, o desenvolvimento urbano verde e a promoção da transformação digital.
ro/mpm/ml