Segundo a Associated Press do Paquistão, o líder religioso morreu a caminho do hospital depois que um veículo atingiu seu carro perto do Marriott’s Chowk Secretariat, para onde se dirigia.
Depois que a trágica notícia foi divulgada, o primeiro-ministro Shehbaz Sharif expressou dor e tristeza pela infeliz perda.
Em sua mensagem de condolências, Shehbaz Sharif expressou solidariedade à família e amigos de Abdul Shakoor, chamando-o de estudioso religioso praticante, trabalhador político ideológico e ser humano piedoso.
Abdul Shakoor foi um líder político e ideológico ativo de Jamiat Ulema e do Islã e, como Ministro de Assuntos Religiosos, cumpriu suas funções com muito trabalho, sinceridade e honestidade, lembrou.
Expressou também a sua profunda tristeza e dor pela morte repentina de quem considerava seu amigo, colega e importante membro do gabinete.
Da mesma forma, prestou homenagem aos seus serviços religiosos, patrióticos e políticos à nação.
Por sua parte, o Presidente Dr. Arif Alvi expressou sua solidariedade à família do falecido e prestou homenagem a ele por seus serviços em busca da harmonia inter-religiosa no Paquistão.
O ministro das Relações Exteriores, Bilawal Bhutto Zardari, o líder do Senado, Muhammad Sadiq Sanjrani, e outros líderes, também transmitiram suas condolências e acompanharam o luto de familiares e amigos, segundo mensagem de condolências divulgada em Islamabad.
jha/lrd/mb