O Ministério das Relações Exteriores da Etiópia informou em sua conta no Twitter que o evento sob o lema “É hora de investir na Etiópia” começou na véspera em Seul com o objetivo de mostrar as oportunidades disponíveis para as empresas sul-coreanas no país africano.
Durante a inauguração, a embaixadora de Adis Abeba, Dessie Dalkie, destacou as fortes relações históricas entre os dois países e a importância do potencial a ser fortalecido por meio do intercâmbio econômico.
Dalkie expôs a disponibilidade de uma ampla gama de incentivos para investidores estrangeiros, como a reforma econômica em andamento, ambiente de política macroeconômica favorável e infraestrutura aprimorada que tornam a Etiópia um destino adequado para empresários sul-coreanos.
Por outro lado, Joo Soryeong, vice-presidente da Federação Coreana das Indústrias Têxteis, também lembrou as relações históricas entre os dois países e reconheceu o potencial da nação africana. Ela assegurou que estava empenhada em usar as oportunidades para benefício mútuo.
oda/nmr / fav