23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Onze das 13 semifinais, nada mal para o Real Madrid

Onze das 13 semifinais, nada mal para o Real Madrid

Por Fausto Triana

Madri, 19 abr (Prensa Latina) Acordar hoje com mel nos lábios: 11 semifinais das últimas 13 da Liga dos Campeões de Futebol, outra façanha do rei da Europa, o Real Madrid.

Ainda que o título possa parecer grandioso, não há outros nomes para descrever o regresso dos principais vencedores da Orejona, com 14 troféus e a caminho do 15º título depois de deixar o inglês Chelsea caído em Londres.

Exultante com todo o mérito. Jogo difícil, travado no primeiro tempo e defesa providencial do goleiro belga Thibaut Courtois.

O triunfo, finalmente por 2-0, com dois golos do brasileiro Rodrygo Goes, voltou a colocar a “casa branca” às portas da Liga dos Campeões da Europa na época 2022-2023.

Será difícil, quase quimérico, se, ao que tudo indica, o seu adversário nas semi-finais não for outro que o inspirado Manchester City do norueguês Erling Haaland, mas o Real Madrid tem de ser batido em campo e há de se ver.

“Acho que fizemos uma partida muito completa, aplicada na defesa e focada. Perder o Militão (por acúmulo de cartões) é uma derrota sensível para a primeira partida das semifinais. Porém, confio que todos os jogadores disponíveis saberão enfrentar o novo desafio”, comentou à imprensa o treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti.

Nesta ocasião, exceto pelo que já é um clássico, uma atuação impecável de Courtois, o francês Karim Benzema e o brasileiro Vinicius Junior não foram tão decisivos como de costume.

“Tive que ser o protagonista e estou muito feliz. Estou trabalhando para dar ao Real Madrid os melhores resultados”, disse Rodrygo, com um total de 15 gols na Liga dos Campeões.

O brasileiro, de apenas 22 anos, foi justamente decisivo no empate do ano passado contra o Chelsea ao marcar o gol que empatou as quartas de final no placar agregado.

Apesar de Rodrygo ter marcado os dois gols pela equipe, foi o uruguaio Fede Valverde a estrela da partida. Um jogador decisivo no meio-campo, com exibições físicas impressionantes, e também com uma assistência de gol.

Duas preocupações para os merengues e uma perda importante (Militão). Benzema e Alaba deixaram a partida ressentidos com problemas físicos. De qualquer forma, por enquanto, o sonho continua.

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES