A membro do Partido Democrático Livre apontou que nenhum soldado alemão ou europeu pisará no território da Ucrânia.
Não haverá forças terrestres na Ucrânia, disse o jornal Bild citando Struck-Zimmerman.
Ao mesmo tempo, a política descartou o fornecimento de caças Western Tornado e Eurofighter para Kiev.
Segundo ela, isso se deve ao fato de os pilotos ucranianos não conseguirem adquirir rapidamente as habilidades para lidar com essas aeronaves.
No entanto, Shtrak-Zimmerman especificou que tudo é diferente com a aeronave MiG-29.
Anteriormente, o chanceler federal Olaf Scholz e a ministra das Relações Exteriores Annalen Burbock afirmaram repetidamente que a Alemanha não forneceria caças à Ucrânia.
Na semana passada, o governo alemão permitiu que a Polônia transferisse para a Ucrânia cinco caças de fabricação soviética recebidos por Varsóvia dos estoques da antiga República Democrática Alemã (RDA).
Antes disso, soube-se que as autoridades polonesas haviam pedido oficialmente ao governo alemão que aprovasse o fornecimento de caças MiG-29 para a Ucrânia.
Durante o ano de 2002, a república federal vendeu 23 naves deste tipo à Polônia, Eslováquia e Hungria provenientes dos estoques da antiga RDA.
Em 24 de fevereiro do ano passado, a Federação Russa anunciou uma operação militar especial na Ucrânia em resposta a um pedido de ajuda das auto proclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk para repelir a agressão de Kiev.
Vários países ocidentais e seus aliados responderam impondo sanções maciças à Rússia e começaram a fornecer armas a Kiev.
mem/amp/hb