Roberto Morales, membro do Bureau Político e Secretário de Organização do Comitê Central do Partido Comunista, falou sobre as últimas eleições na ilha e o contexto em que elas ocorreram.
Comentou sobre as ações em andamento para tratar de problemas socioeconômicos, decorrentes do endurecimento do bloqueio econômico, financeiro e comercial dos EUA, do impacto da pandemia de Covid-19 e da crise global.
Destacou o potencial de trabalhar com a China para impulsionar as relações políticas e também contribuir para o desenvolvimento do comércio e das trocas econômicas.
Expressou sua satisfação com o fato de que, nas conversas com as autoridades locais, apreciou a disposição de expandir os laços bilaterais e dar continuidade ao consenso alcançado durante a visita do presidente cubano Miguel Díaz-Canel em novembro passado.
Entre outras questões, Morales pediu o incentivo ao investimento chinês, estimulando todos os atores econômicos e concentrando-se em superar os desafios futuros.
Por outro lado, Ailín Álvarez, primeiro secretário da União de Jovens Comunistas (UJC), realizou uma reunião com os jovens e se interessou pelo trabalho que os militantes dessa organização realizam na missão estadual.
Ele detalhou o programa para celebrar o 11º congresso da liga juvenil, bem como o trabalho destinado a alinhar o funcionamento da UJC com os tempos atuais em Cuba e garantir a maior inserção das novas gerações nas estratégias sociais do país.
ro/ymr/bm