Desta forma, o adolescente tornou-se o primeiro com esta doença genética a ter um papel de destaque dentro da emblemática empresa de animação.
Essa é a novidade da história em torno de Peter Pan e os Garotos Perdidos, a inclusão no elenco para um papel desse tipo de um ator com a doença de Down -trissomia 21-, como também é conhecido.
Matthews Matofsky já havia participado de várias apresentações de teatro, meio no qual é especialista e nesta sexta-feira verá a luz do dia na plataforma em um remake, semelhante ao de Pedro e Elliot, o dragão.
Foi ele quem foi ao casting para conseguir o papel de Slighly, um dos garotos perdidos que moram em Neverland.
Segundo as palavras do jovem ao jornal britânico The Sun, sua experiência foi incrível e muito emocionante.
Saber que a Disney estava procurando um ator em uma agência de talentos inclusiva onde eu estava registrado me fez mudar de planos e me apresentar, explicou.
Fã de “O Senhor das Moscas”, primeiro e mais famoso romance (1954) de William Golding, Prêmio Nobel de Literatura em 1983, o perfil de Matthews Matofsky logo se encaixou no que o diretor David Lowery procurava.
A paixão de ambos -ator e cineasta- por esse trabalho foi decisiva para conseguir o papel, já que o filme tem um enredo semelhante ao das crianças perdidas, narrou Lowery, e graças ao seu trabalho, o adolescente se tornou um verdadeiro ponto de referência, tanto na sua escola como na empresa a que pertencia.
O diretor da instituição de caridade Down Syndrome UK, garantiu que todos devem aceitar as diferenças e nunca parar.
Foi o que também fez James Martin, com síndrome de Down que, aos 21 anos, estrelou o filme An Irish Goodbye, vencedor de um Oscar em março passado, tornando seu protagonista o mais jovem vencedor deste prêmio.
Matthews Matofsky enfrenta o Capitão Gancho em Peter Pan e Wendy e no Instagram compartilhou sua empolgação assim que os pôsteres promocionais do filme foram lançados.
Na nova versão, baseada no romance do escocês JM Barrie e no filme de animação da Disney de 1953, Peter Pan, ele é acompanhado por Jude Law, como Capitão Gancho, e Yara Shahidi, como Sininho.
Ever Anderson, também de 15 anos, interpreta Wendy, e Alexander Molony, de 16, interpreta Peter Pan.
mem/dpm/ls