Um programa repleto de apresentações será feito por algumas das empresas que atendem a esse setor no arquipélago, embora o foco principal dos delegados seja o potencial futuro do país.
Durante todo o dia, agora há temas como Havana: Cultura e Patrimônio, do Ministério do Turismo (Mintur).
Uma questão altamente relevante é o Portfólio de Oportunidades para Turismo de Negócios e Investimento Estrangeiro, sob a responsabilidade do Diretor Geral de Desenvolvimento da Mintur, José A. Pérez.
Essas abordagens também incluem a apresentação da Nova Campanha para o 30º aniversário da Iberostar em Cuba, que será apresentada pelo Diretor de Marketing do grupo espanhol (filial nesse país), Alexei Torres. Os temas da agenda também incluem Patrimônio e Sustentabilidade, ou Patrimônio e Cultura no trabalho do Grupo Gaviota.
Essas discussões são complementadas por apresentações no Iberostar Grand Packard Hotel, no Plaza e em outros estabelecimentos recreativos da capital.
O programa para os dias restantes (1 a 5 de maio) inclui uma exposição de fornecedores, um evento competitivo de rum Havana Club (estilo livre ou flair), uma visita ao projeto comunitário Quisicuaba, em Havana Velha, e ao Memories Miramar Blue Diamond Hotel.
Os participantes farão um tour detalhado pelo centro histórico da cidade, incluindo a Plaza de Armas, o Colegio San Gerónimo, as ruas antigas, o Museu Casa de África, a Maternidade, a Residencia de Personas Adultas Mayores, a Casa Eusebio Leal (historiador da cidade de 1942 a 2020) e o Convento de Belén, entre outros locais.
O encerramento oficial do evento (programas a seguir) está programado para a noite de 4 de maio na área de eventos do Conselho de Estado El Laguito.
Como elemento relevante, uma reunião com os Ministros do Turismo do G77 mais a China será realizada em 5 de maio no Palácio de Convenções de Havana, no âmbito da feira.
Um grande grupo de jornalistas, operadores de turismo, agentes de viagens e hoteleiros realizará uma turnê Postour até 11 de maio pelos territórios de Cienfuegos, Trinidad, Villa Clara e as chaves da região norte, a fim de conhecer em primeira mão os cenários privilegiados do turismo cubano.
mem/rfc/bm