Segundo o relatório, o projeto evitará a transição da ignição para incêndios em escritórios, centros comerciais, residências e armazéns.
“Os detectores de incêndio modernos são ativados quando a combustão já está se espalhando ativamente na sala. Uma abordagem mais moderna é a detecção do incêndio antes do aparecimento de uma chama”, explicaram os especialistas na publicação.
A equipe de especialistas da Tomsk Polytechnic University realizou mais de 800 experimentos para analisar todo o processo de queima de madeira, painéis de PVC, linóleo e outros materiais combustíveis de construção e acabamento.
“Determinamos as concentrações dos componentes da mistura gasosa de materiais nas temperaturas correspondentes à sua ignição, a temperatura média de combustão e a temperatura típica de combustão”, disse uma das integrantes do estudo, Svetlana Kropotova.
Além disso, ela especificou que o método de extinção é eficaz, pois minimiza as emissões tóxicas durante a combustão e ajuda a evacuar as pessoas com mais segurança.
oda/hoo / fav