O evento, que será realizado no Museu Nacional de Belas Artes desta capital, foi dedicado ao centenário do nascimento da escultora e ceramista cubana Marta Arjona.
Na véspera, o ministro cubano da Cultura, Alpidio Alonso, discutiu temas de interesse do encontro com o diretor do Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO, Lazare Eloundou Assomo, e com Anne Lemaistre, representante dessa organização em Havana e chefe do Escritório de Cultura para América Latina e Caribe.
Amanhã se realizará no Centro de Convenções desta cidade a Reunião de Ministros da Cultura dos países membros do G77 e da China, que atualmente liderado pela ilha caribenha.
O evento terá como temas centrais de análise a cultura como bem público global e a dimensão social e econômica da cultura.
Em reunião organizacional anterior, Ana Margarita Morejón, diretora de Relações Internacionais do Ministério da Cultura de Cuba, indicou que se espera da reunião a adoção de uma declaração final voltada para ações concretas de promoção da cultura e dos vínculos multilaterais.
mem/mml/cm