Os Cocodrilos deram apenas cinco rebatidas e um home run do barman Anibal Medina, mas aproveitaram as 11 entradas recebidas e dois erros dos Vegueros para vencer em apenas sete entradas e chegar a 26 vitórias contra 13 derrotas.
Oliva liderou o ataque do Matanzas com uma rebatida de 4-2, uma corrida impulsionada, quatro corridas impulsionadas e duas corridas marcadas, e para os derrotados, o jardineiro esquerdo Yaser Julio Gonzalez bateu 3-2.
A vitória foi de Denis Quesada (5-2), que em sete capítulos tolerou quatro rebatidas simples, com quatro eliminações e um walk.
O titular de Pinar del Río, Yenier Medina (4-2), sofreu a derrota, aceitando três corridas limpas, igual número de rebatidas, com seis corridas marcadas e cinco passaportes em cinco episódios e um terço.
Meio jogo atrás de Matanzas estão Artemisa e Isla de la Juventud, ambos com 22 êxitos e 16 derrotas, e um jogo atrás, Santiago de Cuba (22-17).
Os Cazadores perderam para Ciego de Ávila por 2 a 9, os Piratas venceram Cienfuegos por 4 a 3 e os Avispas perderam para Camagüey por 4 a 7.
No primeiro jogo, o Mayabeque derrotou o Sancti Spíritus por 8-6 e depois os Gallos vingaram-se por 6-2, o Holguín goleou o Guantánamo por 11-0, o Granma perdeu pelo mesmo resultado com o Industriales e o desafio Villa Clara-Las Tunas foi selado com uma vantagem de 4-2 para os Azucareros.
npg/am/glmv