Atual campeão da liga de elite de basquete dos Estados Unidos, e campeão em quatro das últimas oito temporadas, o Warriors está contra a parede por 3 a 1 na partida contra o Lakers e nesta quarta-feira tem uma oportunidade de ouro ao jogar em seu prédio.
Depois de vencer apenas o segundo jogo da série (e perder o primeiro, o terceiro e o quarto), o time comandado por Stephen Curry precisa vencer as três partidas restantes da série, se ainda quiser avançar para as finais da Conferência Oeste.
Por seu lado, os Knicks também acumulam apenas uma vitória e três derrotas frente ao Heat, pelo que também são obrigados a vencer todos os jogos restantes da série.
Depois de empatar em 1 a 1 no duelo, o time da grande maçã perdeu o controle e caiu por 86 a 105 e 101 a 109 em seus dois jogos na visita ao Miami, chegando à beira do abismo.
Nesta quarta deve aproveitar o “fator local” para se aproximar no confronto. Vale lembrar que nesta temporada, eles venceram 26 dos 45 jogos (3 a 1 nos playoffs) em sua sede, o Madison Square Garden de Nova York.
Na véspera, o Denver Nuggets venceu o Phoenix Suns por 118 a 102 e colocou a série em 3 a 2, enquanto o Philadelphia 76ers invadiu Boston e venceu o Celtics por 115 a 103.
O Philadelphia salvou o primeiro ‘match-ball’, mas ainda está perdendo por 3 a 2 nessa semifinal, porém, o próximo jogo será disputado em casa, então tem ótimas opções para estender a série até o sétimo e último desafio.
mgt/yas/cm