A autoridade manifestou que a campanha de verão em 2023 será muito promissora e os seus números vão superar o ano passado, quer em termos de turistas, quer na massa monetária que entrará no país.
Conforme noticiado pela Agência Nacional de Notícias, o funcionário partirá nas próximas horas para Atenas assinar um acordo tripartite com Chipre e Grécia com o objetivo de promover a similaridade do turismo entre os países e conseguir novas companhias aéreas.
O dirigente libanês garantiu que a intenção é ampliar o intercâmbio cultural entre as nações mediterrâneas, bem como o entrosamento e comunicação dos setores de turismo e sindicatos existentes.
Nasser enfatizou a necessidade de estabilidade política e segurança durante os meses de verão; Ao mesmo tempo, deseja uma eleição presidencial o quanto antes e a formação de um novo governo para que as instituições voltem a funcionar corretamente.
O ministro enfatizou a importância de trabalhar para o turismo inteligente e aproveitar as energias de jovens mulheres e homens, bem como todos os produtos e serviços libaneses.
Segundo dados oficiais, o Líbano ultrapassou um milhão e meio de visitantes entre junho e setembro do ano passado, com uma média de 110 voos e 19 mil cidadãos por dia pelo Aeroporto Internacional Rafik Hariri.
A própria fonte acrescentou que os principais destinos de passageiros para o país são Iraque, Jordânia e Egito; entretanto, o turismo europeu registrou um aumento atraído pelo ecoturismo, que incluiu ciclismo, caminhadas e parapente.
jf/yma/hb