23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Quatro mortes por colírios contaminados são registradas nos EUA

Quatro mortes por colírios contaminados são registradas nos EUA

Washington, 19 de maio (Prensa Latina) Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos por uma infecção bacteriana resistente a medicamentos relacionada ao uso de colírios contaminados, informou hoje uma fonte autorizada.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC em inglês) relataram como o número de pessoas afetadas chegou a 81, em comparação com 68 identificadas em março, e inclui quatro indivíduos que ficaram cegos e outros quatro que precisaram remover pelo menos um dos globos oculares.

As infecções vêm de uma cepa específica da bactéria Pseudomonas aeruginosa, que se mostrou impossível de controlar com antibióticos convencionais e, embora a maioria até agora tenha se limitado aos olhos, a presença desse microrganismo pode ser fatal quando entra na corrente sanguínea.

Os casos foram observados pela primeira vez em Connecticut em junho do ano passado e casos foram descobertos em 18 estados até agora.

Muitos desses distúrbios ocorreram entre grupos de pessoas que vivem em instituições de longa permanência, disse o CDC.

Os sintomas de uma infecção ocular incluem corrimento amarelo, verde ou transparente, dor ou desconforto ocular, vermelhidão, sensação de corpo estranho, visão turva e aumento da sensibilidade à luz.

Embora muitos pacientes tenham dito que usaram várias marcas de colírios, apenas as lágrimas artificiais EzriCare, o mesmo produto Delsam Pharma e também sua pomada, foram associadas ao surto, disse uma reportagem da NBC News.

lam/ifs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES