Em Estrasburgo, os parisienses conquistaram o décimo primeiro título do futebol francês, graças a um gol do argentino Lionel Messi no empate em 1 a 1, jogo em que o craque francês terminou com 28 gols como artilheiro.
Por seu turno, Lacazette marcou uma vez na goleada do Olympique de Lyon frente ao Reims, por 3-0, e chegou aos 27, que marcam os jogos do próximo sábado, 38.
Mbappé e PSG enfrentarão Clermont no Parc des Princes desta capital e o veterano ex-Arsenal do Lyon visitará o Nice na bela Côte d’Azur.
Para “Kiki”, as apostas são altas, já que o nativo de Bondy, de 24 anos, busca igualar o feito de Jean-Pierre Papin de cinco títulos consecutivos de artilheiro da Ligue 1.
Também com boa prestação, o jovem canadiano Jonathan David (Lille), autor de 24, está no pódio dos marcadores, seguido do trio Loïs Openda (Lens), Habib Diallo (Strasbourg) e Folarin Balogun (Reims), com vinte.
Entre os assistentes não se discute, categoria dominada por Messi com 16, à frente de Jonathan Clauss (Olympique de Marseille) e do lesionado Neymar (PSG), ambos com 11.
mem/wmr/hb