23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia aguarda resposta às palavras anti-russas do senador dos EUA

Rússia aguarda resposta às palavras anti-russas do senador dos EUA

Moscou, 29 mai (Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova, sugeriu hoje que o senador norte-americano Lindsey Graham gravasse um vídeo para explicar suas frases russofóbicas em um encontro com o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky.

“Se o próprio senador Graham acredita que suas palavras foram tiradas do contexto, ele tem todas as oportunidades de fazer uma declaração sobre isso em uma mensagem de vídeo”, disse a porta-voz.

Segundo Zajárova, agora os meios de comunicação americanos e britânicos procuram convencer a Rússia de que “supostamente, a declaração do senador Graham foi tirada do contexto, inclusive editada pelo governo de Kiev”, enfatizou.

Mais cedo, o lado ucraniano divulgou um vídeo, no qual Graham disse que a morte de russos durante o conflito na Ucrânia é “o melhor investimento de Washington”.

Por sua vez, o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, descreveu essas palavras como “uma vergonha para os Estados Unidos”.

Enquanto isso, o Ministério do Interior da Rússia adicionou Graham à sua lista de procurados após a decisão do chefe do Comitê de Investigação da Rússia, Alexander Bastrikin, de iniciar um processo criminal contra o político por seus comentários russofóbicos.

“Lindsey Olin Graham, uma cidadã americana, nascida em 9 de julho de 1955, é procurada por um artigo do Código Penal Russo”, registrou o banco de dados do Ministério.

mgt/hoo/jd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES