De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a plataforma intergovernamental facilitará a análise regular e a implementação dos instrumentos legais de cooperação entre os dois países.
Os dois lados discutiram a questão durante uma reunião em Luanda, liderada pela Secretária de Estado Esmeralda Mendonça e pela Vice-Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Katja Keul.
As duas delegações analisaram questões de interesse comum em nível bilateral e discutiram questões africanas atuais, como o conflito entre a República Democrática do Congo e Ruanda e a situação de insegurança no Sudão, na República Centro-Africana e em Moçambique, informou o Ministério das Relações Exteriores. Em nível bilateral, eles concentraram sua atenção nas áreas de defesa, pesquisa científica, energia e água.
Mendonça saudou a parceria entre Angola e Alemanha para estabelecer uma fábrica de produção de hidrogênio verde no país e a disposição de identificar novos projetos de investimento em agricultura, silvicultura, pesca e transporte.
jf/mjm/bm