22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alarme na Alemanha devido ao crescimento da extrema-direita

Alarme na Alemanha devido ao crescimento da extrema-direita

Berlim, 5 jun (Prensa Latina) Uma pesquisa divulgada hoje causa alarme entre proeminentes membros dos partidos tradicionais alemães ao saber que o apoio ao partido de extrema-direita AfD atingiu níveis recordes no país.

De acordo com o estudo realizado mensalmente pela infratest dimap e divulgado pela emissora pública ARD, a intenção de voto para esta força política é de 18%, a mesma do Partido Social Democrata do chanceler federal Olaf Scholz.

Esses números são alarmantes quando comparados aos de 2021, quando o partido no poder obteve 25,7% dos votos, contra 10,3 da AfD.

Isso é um desastre e deve ser visto como uma bandeira vermelha para todos os partidos de centro, alertou o legislador Norbert Roettgen, do Partido Democrata Cristão, de oposição. Por sua vez, seu correligionário Serap Guler disse que o forte apoio recebido pela AfD deveria alarmar a todos.

A coalizão tripartite de Scholz de Verdes ambientais e Democratas Livres está enfrentando dificuldades com a imigração e um plano para substituir os sistemas de aquecimento em milhões de residências; Além disso, uma parte significativa da população rejeita o apoio militar à Ucrânia.

Enquanto isso, a agência de inteligência interna BfV monitora de perto o AfD e seus afiliados por causa de seus laços com extremistas e recentemente alertou sobre as “semelhanças impressionantes entre o presente e as décadas de 1920 e 1930, quando a ascensão do extremismo e do autoritarismo deu lugar a ditadura nazista”.

mem/ehl/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES