O filme da Sony Pictures, um spin-off animado de vários universos do Homem-Aranha, arrecadou US$ 120,5 milhões, segundo o Los Angeles Times, o triplo da estreia do original Homem-Aranha: Um Novo Universo, lançado em 2018 e que ganhou o Oscar de melhor filme de animação em 2019.
O filme superou todas as expectativas de bilheteria, segundo estudos de mercado neste domingo, além de conquistar excelentes críticas, afirmou o Rotten Tomatoes, site estadunidense de revisão e resenha de cinema e televisão que registrou 97% de comentarios positivos da animação.
Dirigido por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, a partir de um roteiro de David Callaham, Phil Lord e Christopher Miller, esta sequência se passa em um multiverso compartilhado de universos alternativos chamado Spider-Verse.
Baseado na conhecida história do jovem “aranha” Miles Morales, o longa-metragem produzido pela Columbia Pictures e Sony Pictures Animation em associação com as estrelas da Marvel Shameik Moore (Homem-Aranha), Hailee Steinfeld (a punk-rock Gwen), além de Issa Rae e Jake Johnson.
Sua estreia em 2 de junho foi a segunda maior dos Estados Unidos durante o ano de 2023, ficando atrás apenas de “The Super Mario Bros. Movie”, superando também “Guardians of the Galaxy Vol. 3”, que estreou com 118 milhões de dólares.
mem/mml/ls