As crianças e os adolescentes, juntamente com as companhias de teatro Guiñol Polichinela e Caminos Teatro e a trupe de música e dança Samá, participaram no dia anterior do plantio de árvores frutíferas no parque zoológico de Ciego de Ávila, onde aprenderam sobre como proteger o meio ambiente.
A conselheira e psicóloga do Projeto, Nathaly Dueñas, explicou que essas atividades de socialização e recreação ajudam as crianças a se recuperarem dos danos emocionais causados pelo fato de terem crescido sem uma família.
Nas reuniões, incutimos valores éticos neles, os incentivamos a continuar seus estudos, a ser responsáveis, a respeitar os outros e a cuidar do meio ambiente, para que no futuro eles possam se integrar à vida social e ser homens de bem, enfatizou. A missão da iniciativa é oferecer apoio espiritual e de cura às crianças por meio de terapia com diferentes manifestações de arte e proporcionar momentos felizes em atividades saudáveis e amorosas.
Corazón é um projeto dirigido pela promotora cultural Lupe Díaz e organizado pela empresa de produção de espetáculos artísticos Latin Luli’s Productions, que também conta com o apoio da Dirección Provincial de Cultura, da Unión de Escritores y Artistas de Cuba e do Consejo de las Artes Escénicas de Ciego de Ávila.
ro/nmt/bm