Conforme publicado pelo porta-voz militar em seu canal Telegram, a aviação do grupo atacou redutos inimigos perto das aldeias de Belogorovka, Krásnoye, Kleshievka e Novgorodskoye e, por sua vez, os artilheiros destruíram três posições de morteiro de 120 mm em Verjnekámenskoye e Krásnoye.
Da mesma forma, destacou Astáfiev, aniquilaram um depósito de munições perto de Vélaya Gorá e uma estação de radar de contrabateria AN/TPQ-50 em Avdéyevka.
“O posto de comando da 10ª Brigada de Assalto Aerotransportado das Forças Armadas Ucranianas foi atingido perto de Rai-Aleksandrovka”, acrescentou o porta-voz do grupo Sul.
Além disso, ataques com mísseis do sistema de lançamento múltiplo Tornado-S foram realizados contra a concentração de forças vivas inimigas perto do assentamento de Druzhkovka, um ponto de implantação temporário da 116ª Brigada e o local técnico militar em Elizavetovka, disse Astafiev.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia realiza uma operação militar especial no leste da Ucrânia que, segundo o presidente Vladimir Putin, visa desmilitarizar e desnazificar o país vizinho e impedir ataques do regime de Kiev contra a população civil das repúblicas de Lugansk e Donetsk.
mem/gfa/cm