Santiago do Chile, 11 jun (Prensa Latina) O capitão da seleção cubana de futebol, Aricheell Hernández, agradeceu o convite para o amistoso de hoje com a seleção chilena e ratificou o compromisso de chegar à Copa Ouro com o mais alto nível competitivo.
Hernández prestou declarações à Prensa Latina nesta capital antes da viagem do grupo à cidade de Concepción para o jogo no estádio Ester Roa Rebolledo.
“Quero agradecer a Federação Chilena de Futebol pelo convite, sabemos da qualidade que o Chile tem neste esporte e esperamos ver uma bela partida”, disse.
Explicou que a seleção cubana é formada por muitos jogadores jovens, mas também há outros com mais experiência que estão em ligas da América Central, América do Sul e Europa, e isso é muito importante.
O elenco disputará amistosos com Chile e Uruguai nos dias 11 e 20 de junho, respectivamente, antes da Copa Ouro da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).
Nosso objetivo é dar o melhor de cada um nestas partidas para chegar da melhor forma possível a esse campeonato, disse.
Informou que nesse torneio o primeiro jogo será contra a Guatemala, confronto importante para ambas as seleções pelas chances de classificação; a segunda com grupo ainda a ser definido e a de encerramento com o Canadá.
Integrantes do Movimento Chileno de Solidariedade a Cuba e residentes cubanos receberam o grupo em um hotel da comuna de Providencia, na capital, onde se hospedaram.
Pedro Bronzic entregou uma placa do movimento à delegação e lembrou a ajuda que a ilha caribenha tem dado ao seu país face aos sismos, na formação de médicos e em muitos outros momentos.
Já o diretor técnico da equipe, Pablo Elier Sánchez, destacou a fraternidade entre as duas cidades, o que, segundo ele, é um alento para o jogo deste domingo.
jha/car/cm