Durante o dia, o chefe de governo cubano também terá uma troca de opiniões na Casa del Científico com membros da missão de estado de seu país na Federação.
Ele também terá uma reunião com membros do Movimento de Solidariedade a Cuba na Rússia, onde deverá ser recebido pelo presidente da Sociedade de Amizade Rússia-Cuba, Alexei Lavrov.
Marrero chegou à capital vindo da cidade de Sochi, onde chefiou a delegação da nação caribenha em vários eventos da União Econômica Eurasiana (EEU) e onde falou no Conselho Intergovernamental Eurasiano e no III Congresso Eurasiano.
O chefe da delegação cubana também visitou a exposição Eurasia is our home, onde quatro estandes de empresas cubanas estavam expostos.
Nesse contexto, Marrero presidiu a assinatura de três importantes documentos entre o grupo empresarial Biocubafarma e empresas russas e bielorrussas do setor.
Ele também se reuniu com seu colega russo, Mikhail Mishustin, para verificar o progresso dos acordos estabelecidos e o potencial das relações econômicas e comerciais entre a Rússia e Cuba e entre Cuba e a União Europeia.
Durante os dias dos eventos da UEE em Sochi, Marrero realizou reuniões paralelas com seus colegas de Belarus, Cazaquistão, Azerbaijão e Quirguistão, bem como com o vice-presidente do Turcomenistão.
Em todas as reuniões, ficou evidente o bom estado das relações bilaterais e as possibilidades de aumentar o comércio e o intercâmbio econômico, dado o potencial dos países.
O primeiro-ministro cubano estará na Rússia até o dia 17 e, após sua visita oficial, participará do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.
jf/gfa/bm