O evento terá lugar no centro turístico do cayo norte de Villa Clara, a mais de 60 quilómetros desta cidade do centro de Cuba, e inclui 18 eventos científicos em modo híbrido (virtual e presencial) e a assistência de mil especialistas cubanos e 500 estrangeiros.
Este conclave servirá para trocar critérios, apresentar resultados inovadores com ênfase no impacto social e no desenvolvimento local, com vista a alcançar os objectivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Gilberto Quevedo, presidente da Sociedade Interface de Ciência e Tecnologia, e Luis Antonio Barranco, primeiro vice-reitor da Universidade Central Marta Abreu de las Villas, explicaram que o evento também inclui simpósios, workshops e uma feira.
Eles ressaltaram que as discussões serão conduzidas por professores, pesquisadores e empresários, além de formuladores de políticas governamentais, estudantes e outros atores sociais.
Informaram ainda que as inscrições para o evento serão feitas na plataforma de gestão de eventos da Universidade Central Marta Abreu de Las Villas.
jha/jfd/glmv