A pesquisa da CNN descobriu que, embora o magnata ainda lidere por uma ampla margem, seu apoio caiu seis pontos depois que ele foi indiciado e indiciado por 37 acusações criminais federais na investigação de documentos confidenciais do Departamento de Justiça.
Entre os republicanos e independentes pesquisados, 47% disseram que apoiam Trump para a indicação de seu partido, acima dos 53% que disseram o mesmo no mês passado.
Em segundo lugar, atrás do ex-presidente, está o governador da Flórida, Ron DeSantis, com 26% de apoio, inalterado em relação ao mês passado, de acordo com a pesquisa.
Enquanto o ex-vice-presidente Mike Pence (2017-2021) obteve 9%, um ligeiro aumento em relação aos 6% do mês passado.
O restante dos candidatos listados, incluindo a ex-embaixadora de Trump nas Nações Unidas Nikki Haley, o senador da Carolina do Sul Tim Scott e o ex-governador de Nova Jersey Chris Christie, obtiveram 5% ou menos.
As opiniões favoráveis dos eleitores republicanos sobre Trump também caíram em relação ao mês passado, de 77% em maio para 67% neste mês, segundo a CNN.
Trump disse que não desistirá da corrida de 2024, mesmo enfrentando acusações federais e várias outras batalhas legais, incluindo 34 acusações criminais estaduais por falsificação de registros comerciais em Manhattan.
ro/adr/ls