Madri, 21 de jun (Prensa Latina) Diante da prolongada seca futebolística que se aproxima, duas notícias estão nas primeiras páginas das redes sociais hoje: o anúncio de um show de Taylor Swift e a renovação de Toni Kroos.
Parecem insignificantes, mas não são. A megaestrela norte-americana é a primeira grande figura a marcar presença naquele que será o melhor complexo desportivo do mundo, o estádio Santiago Bernabéu do Real Madrid.
Taylor Swift se apresentará em 30 de maio de 2024 na instalação. A partir daí terá teto retrátil, sistema de refrigeração de última geração, grama móvel e painel digital 360 graus. A inauguração do novo Bernabéu está marcada para o próximo dia 23 de dezembro.
Embora os valores flutuem em função dos imponderáveis que surgem nas obras, estima-se que a supergaláctica Ciudad Deportiva custe cerca de 900 milhões de euros.
Poderá acolher, para além de concertos, jogos de futebol, basquetebol, ténis, karting, conferências e recreio nos seus luxuosos restaurantes.
Por outro lado, a renovação do contrato do alemão Toni Kroos até 30 de julho de 2024 deixou bons sentimentos esta quarta-feira entre os adeptos dos merengues, ainda emocionados com a saída do craque francês Karim Benzema.
À espera da contratação de um grande atacante, o que não parece fácil no momento, da chegada do versátil meia inglês Jude Bellingham e do atacante Joselu Mato, os torcedores seguem inquietos para a próxima temporada.
À continuidade de Kroos, um veterano ainda em forma, poderia acrescentar-se a do croata Luka Modric, que viria atuar o meio-campo (Camavinga, Ceballos, Tchouameni, Bellingham), embora deixasse no ar a questão sobre os candidatos ao gol perto da entrada, por enquanto, os brasileiros Vinicius e Rodrygo, e agora Joselu.
Como quer que a novela em torno do francês Kylian Mbappé não acabe e dure pelo menos no próximo ano, resta saber se a “casa branca” poderá contratar o inglês Harry Kane ou o alemão Kai Havertz.
mem/ft / fav