As enchentes causadas pelas fortes chuvas danificaram várias casas em 1.366 vilarejos e 14.91 hectares de plantações, de acordo com um boletim especial.
O relatório diário da Autoridade de Gestão de Desastres do Estado de Assam (Asdma) confirmou a morte de uma pessoa em Tamulpur.
O relatório também confirmou que mais de 495.700 moradores de Baksa, Barpeta, Chirang, Darrang, Dhubri, Dibrugarh, Kamrup, Kokrajhar, Lakhimpur, Nalbari, Sonitpur e Udalguri perderam a maior parte de seus pertences.
De todos esses territórios, Barpeta é o mais afetado, com 325.600 pessoas, seguido por Nalbari, com mais de 77.700 pessoas, e Lakhimpur, com cerca de 25.700, acrescentou a agência de notícias Press Troust of India (PTI).
Até o momento, o governo de Assam está operando 79 centros de distribuição de ajuda em oito distritos e 83 acampamentos de ajuda em sete locais, onde 14.035 pessoas buscaram abrigo.
Equipes especiais, bombeiros e serviços de emergência, administrações civis, organizações não governamentais e vizinhos resgataram 561 pessoas, disse a fonte.
jha/lrd/bm