O Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey, teve quase 280 viagens suspensas, enquanto o LaGuardia e o John F. Kennedy International, ambos em Nova York, relataram mais de 115 e 70, respectivamente.
Esses terminais aéreos tuitaram que as condições climáticas estavam causando interrupções, atrasos e cancelamentos de voos e pediram aos viajantes que contatassem suas companhias aéreas para atualizações.
Por seu turno, o Serviço Meteorológico Nacional alertou para a ocorrência de chuvas e trovoadas na região, prevendo-se a chegada de outro fenômeno que traga condições meteorológicas mais severas.
Isso ocorre porque uma frente que se estende de partes dos Grandes Lagos/Meio-Atlântico para o sudeste e depois para o sul até as Planícies também está se movendo em direção à costa leste.
Espera-se que este evento cause chuvas e trovoadas moderadas a severas em partes do estado de Nova York, Pensilvânia, Maryland, Delaware, Virgínia e Carolina do Norte, com um risco marginal de tempestades severas em partes do Nordeste/Meio-Atlântico até a manhã de quarta-feira, acrescentou a agência.
“Os riscos associados a essas tempestades são relâmpagos frequentes, fortes rajadas de ventos de tempestade, granizo e uma ameaça mínima de tornados”, informou.
ro/ifs/ls