Com cinco subidas no dia mais longo de La Grande Boucle (209 quilómetros), clássico que começou ontem na Espanha pela segunda vez na sua história, o terreno parece propício para o duelo entre os grandes favoritos, o atual campeão dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) e o esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), titular em 2020 e 2021.
Se as coisas com o pelotão multicolorido se comportarem de acordo com as previsões, os dois gigantes do ciclismo de estrada atual oferecerão um belo espetáculo para a conquista de Jaizkibel, uma passagem de montanha de segunda classe localizada a menos de oito quilômetros da linha de chegada.
No dia anterior, Yates (UAE Team Emirates) surpreendeu a todos com sua vitória em Bilbao, seguido por seu irmão gêmeo Simon (Jayco AlUla) e Pogacar.
A dureza do Tour de France ficou evidente logo no início do percurso de 3.404 quilômetros em 21 etapas e as estrelas Enric Mas (Espanha, equipe Movistar) e Richard Carapaz (Equador, EF Education-EastPost) tiveram que deixá-lo ontem devido a quedas.
npg/wmr/cm