Essa rota transatlântica é a primeira desse tipo desde que a companhia aérea de bandeira da África do Sul voltou às operações normais em setembro de 2021.
O CEO interino da SAA, John Lamola, disse que estava muito satisfeito em anunciar São Paulo como nosso primeiro destino internacional desde que a companhia aérea saiu com sucesso de um intenso processo de resgate comercial e do impasse da Covid-19.
Isso também marca o retorno de nosso serviço de longa distância a partir da Cidade do Cabo, acrescentou.
Nossa decisão de iniciar o relançamento de nosso serviço de longa distância para São Paulo foi tomada com base em uma análise rigorosa da viabilidade da rota, explicou ele.
A sustentabilidade, enfatizou ele, tem sido o cerne da abordagem da SAA desde o início.
De acordo com a empresa, a SAA voará para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quatro vezes por semana, duas vezes do sul da Cidade do Cabo (terças e sábados) e duas vezes do centro de Joanesburgo (segundas e quintas).
O presidente interino da SAA, Derek Hanekom, comentou que essa é uma notícia muito boa para o turismo. Porque, no momento, não há nenhuma rota ou ligação direta entre São Paulo ou qualquer outro lugar do Brasil e a África do Sul.
Portanto, isso proporcionará uma conexão direta não apenas com o Brasil, mas também com outros países da América do Sul, acrescentou.
O diretor comercial da SAA, Tebogo Tsimane, explicou que a companhia aérea criou uma programação eficaz que é ideal para viajantes a negócios e a lazer.
A SAA nomeou o Air Promotion Group (APG) no Brasil como seu Agente Geral de Vendas.
mem/mv/bm