Foram os casos da agricultura e silvicultura, metalúrgica, química e mecânica, mineração, geração de energia elétrica, construção, pesca e transporte ferroviário, incluindo alguns recordes de produção.
Destacou-se a produção de cereais, de grande importância porque os grãos constituem a base da alimentação do país, graças às previsões adotadas diante de eventuais secas e enchentes e à tomada de diversas medidas técnicas, organizacionais e de aplicação da inovação.
A KCNA destacou ainda o cumprimento do plano de construção de habitações urbanas e rurais, tão aplaudido pela população e que é supervisionado diretamente pelo Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores da Coréia (PTC) e Presidente dos Assuntos de Estado da RPDC, Kim Jong Un.
Tais sucessos são o resultado dos esforços para atingir os 12 principais objetivos estabelecidos pelo VIII Plenário do Comitê Central do PTC de forma a fortalecer a economia nacional, disse.
A liderança do país considera que a autonomia econômica é premissa indispensável para o desenvolvimento sustentável e a preservação da soberania nacional.
mem/asg/sg