“A tentativa de ataque a uma área onde existem instalações de infraestrutura civil, incluindo um aeroporto que, aliás, também recebe vôos internacionais, com armas fornecidas pelo Ocidente ou compradas com dinheiro ocidental, é terrorismo internacional”, disse a porta-voz em sua conta do Telegram.
Zajárova também alertou a comunidade internacional de que esses fatos mostram que Estados Unidos, Reino Unido e França estão financiando um governo terrorista.
Hoje cedo soube-se que cinco dispositivos aéreos não tripulados caíram a sudoeste da capital russa. O Ministério da Defesa especificou que as defesas aéreas derrubaram quatro drones; uma quinta aeronave caiu como resultado de guerra eletrônica.
“Esta manhã, uma tentativa do regime de Kiev de lançar um ataque terrorista com cinco drones contra instalações na província de Moscou e em Nova Moscou (área metropolitana) foi frustrada”, disse a entidade militar.
O aeroporto internacional de Vnukovo, situado a sudoeste da capital russa, impôs restrições às chegadas e partidas de voos no meio do ataque, que se manteve em vigor durante quase três horas, das 05h10 às 08h00 (hora local).
Pelo menos 14 voos, incluindo um da companhia aérea dos Emirados, Flydubai, foram desviados para aeródromos de reserva em Moscou.
lam/gfa/ls