Como se as árvores, os animais, o ir e vir dos cidadãos em seu vórtice cotidiano fossem pintados naquela tela imaginária que é a cidade, toda ela, feita de pincéis de uma ampla e variada paleta de cores.
Assim se mantém esta metrópole cubana desde 4 de julho passado, quando começou a programação de Rutas y Andares, do Escritório do Historiador da Cidade de Havana (OHCH), uma pasta que levanta sua folha gigante para tingir a natureza do legado herança.
A Rota Especial com o nome de A arte de conservar o património dá esta quarta-feira a toda a família que participa no programa OHCH, oficinas de papel, papel artesanal artístico e encadernação.
Esta atividade foi organizada pelo Gabinete de Conservação e Restauro do Património e é um percurso que propõe uma abordagem a diferentes processos influentes no cuidado dos bens culturais.
Também estão incluídos neste roteiro intercâmbios interativos com especialistas na área de conservação do patrimônio.
Para as crianças, o OHCH disponibiliza um percurso especial de workshops e cursos pedagógicos de jogos educativos, espaços lúdico-desportivos e uma festa da “bicicleta”, da Escola de Ciclo mobilidade para crianças, que por sua vez pertence ao projeto VeloCuba.
mem/dpm / fav