“Todas as tentativas do inimigo de romper nossa defesa, inclusive com o uso de unidades estratégicas de reserva, não tiveram êxito em todo o período da ofensiva.
O inimigo não tem sucesso”, disse o chefe de Estado ao jornalista Pavel Zarubin, que postou o fragmento em seu canal do Telegram no domingo.
O presidente se recusou a falar sobre os próximos alvos dos militares russos. “Eu lhe direi em particular quando as câmeras forem desligadas”, acrescentou.
Putin avaliou o curso da operação militar especial como positivo. “Nossas tropas estão se comportando heroicamente. Inesperadamente para o inimigo, em algumas áreas eles estão partindo para a ofensiva, assumindo posições mais vantajosas”, disse ele.
A Rússia está conduzindo uma operação militar especial desde 24 de fevereiro de 2022, que, de acordo com Putin, tinha como objetivo atender a uma solicitação das repúblicas auto proclamadas de Lugansk e Donetsk para proteger a população das regiões de Donbass, no sudeste da Ucrânia.
Durante a operação militar, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhie e Kherson, que se tornaram parte do território da Federação, juntamente com as repúblicas auto proclamadas de Donetsk e Lugansk.
oda/gfa/mb