Os Leones venceram os dois últimos jogos no estádio Latinoamericano e colocaram a série em 3 a 2, portanto, mais um sucesso os colocará entre as quatro melhores equipes do campeonato.
A defesa dos Gallos cometeu oito erros em ambos os jogos, o que resultou em 10 bolas perdidas e preparou o arremesso do Havana. O time espírituano é obrigado a vencer o Azules hoje para forçar um sétimo jogo na definição da única vaga disponível para a semifinal.
No sábado, o Santiago de Cuba venceu o Camagüey em um jogo que se estendeu por doze entradas e foi decidido por um erro de arremesso do bullpen do Toros.
Foi um grande duelo entre os titulares José Ramón Rodríguez e Wilber Reyna, que deixaram o campo depois de trabalhar mais de nove entradas e deixaram o placar empatado em uma corrida.
A série terminou em 4 a 2 a favor do Avispas, que volta às semifinais depois de 15 anos de ausência.
Mais cedo, Las Tunas e Matanzas confirmaram sua presença no confronto pré-torneio com vitórias sobre Ciego de Avila e Artemisa, respectivamente.
Se os Leones finalmente vencerem seus adversários, o clássico dos clássicos na história dos playoffs será repetido: Industriales contra Santiago de Cuba, enquanto do outro lado, Leñadores e Cocodrilos se enfrentarão, uma série considerada pela maioria como uma final antecipada.
mem/nrg/mb