O Ministro da Agricultura, Silvicultura, Pesca, Transformação Rural, Indústria e Trabalho de São Vicente e Granadinas, Saboto Caesar, disse que o Memorando de Entendimento assinado entre os dois países delineia a cooperação bilateral que busca identificar áreas específicas de parceria em um esforço para ter uma abordagem futura mais detalhada.
Além disso, São Vicente e Granadinas foi identificado como um excelente produtor de tubérculos no sul do Caribe e fornecerá material de germoplasma para o governo e o povo de Santa Lúcia”, disse o funcionário citado pelo St Vincent Times.
Enquanto isso, o Ministro da Agricultura, Pesca, Segurança Alimentar e Desenvolvimento Rural de Santa Lúcia, Alfred Prospere, comentou sobre como os setores de banana e musgo marinho estão experimentando um rápido crescimento em seu país.
Agora é a hora de os pequenos países da Organização dos Estados do Caribe Oriental se unirem sob um único guarda-chuva e serem capazes de atingir metas e objetivos comuns estabelecidos na agricultura”, disse ele sobre o acordo.
rgh/ifs/glmv