Lamentamos a morte do correspondente militar da agência russa RIA Novosti, Rostislav Zhuravliov, e o ferimento de outros três jornalistas por um ataque do regime de Kiev, informou o Ministério em comunicado.
Ele chamou a ação de criminosa e lembrou dos correspondentes sírios que morreram ou ficaram feridos como resultado de ataques terroristas.
Esses jornalistas, como os sírios, deram suas vidas para transmitir a verdade ao mundo e enfrentar a desinformação ocidental, esclarece o texto.
A característica comum entre as organizações terroristas e o regime de Kiev é o fato de receberem apoio dos Estados Unidos e do Ocidente, pelo que estes últimos são os responsáveis e envolvidos no cometimento deste crime, concluiu a entidade no seu comunicado.
O Ministério da Defesa da Rússia informou ontem que o correspondente da RIA Novosti, Rostislav Zhuravliov, morreu devido aos ferimentos causados pela explosão de uma munição cluster usada por unidades ucranianas que lançaram um ataque contra um grupo de jornalistas deste meio e do jornal Izvestia.
mem/fm/hb