Segundo a agência de notícias Xinhua, o foguete decolou pela manhã, horário local, do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na província de Shanxi, no norte.
A essa altura, todos os satélites transportados pelo dispositivo haviam entrado com sucesso em sua órbita estabelecida, de acordo com o relatório.
A China lançou recentemente um foguete transportador semelhante para colocar 41 satélites em órbita, um recorde nacional para uma única decolagem.
A Xinhua observou que a intenção é usá-los para serviços comerciais de dados de sensoriamento remoto em setores como recursos terrestres, exploração mineral e construção de cidades inteligentes.
A China lançou o foguete transportador Kuaizhou 1A na última quinta-feira e lançou com sucesso quatro outros satélites meteorológicos do grupo Tianmu 1 em órbita.
Anteriormente, o gigante asiático enviou ao espaço seu primeiro foguete movido a metano, desenvolvido pela empresa nacional LandSpace.
Entre os marcos da corrida espacial da China estão o rover que chegou ao outro lado da Lua, a construção de sua estação espacial Tiangong e o constante lançamento de satélites, principalmente os do sistema de navegação Beidu.
ode/idm/hb