De acordo com a sede de controle de inundações e alívio da seca no condado de Fuyang, capital da província de Hangzhou, fortes chuvas causaram 32 inundações repentinas e 144 desastres geológicos no condado.
Essa região registra mais de 1.500 desabrigados, 26 casas danificadas ou desabadas, 1.619 residências sem eletricidade e 21 estradas bloqueadas.
Ao mesmo tempo, outras zonas do país estão sob influência de fortes chuvas, razão pela qual o gigante asiático renovou o alerta azul de tempestades para hoje e amanhã.
De acordo com o Centro Meteorológico Nacional, partes da Mongólia Interior, Heilongjiang, Jilin, Gansu, Ningxia, Sichuan, Shandong, Jiangsu, Jiangxi, Zhejiang e Fujian permanecem sob risco de possíveis danos.
Em particular, as autoridades meteorológicas alertaram para os riscos de desastres naturais em regiões como Jilin, Heilongjiang, Chongqing e Sichuan devido à inundação de rios de pequeno e médio porte, torrentes de montanha, desastres geológicos ou inundações.
A China tem um sistema de alerta meteorológico de quatro níveis, com o vermelho representando o aviso mais severo, seguido por laranja, amarelo e azul.
As autoridades alertaram no início deste mês que o gigante asiático enfrentaria vários desastres naturais em julho, incluindo inundações, clima severo, tufões e altas temperaturas.
ode/idm/hb