5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela comemora 240 anos do nascimento de Simon Bolívar

Venezuela comemora 240 anos do nascimento de Simon Bolívar

Caracas, 24 jul (Prensa Latina) O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, comemorou hoje o 240º aniversário do nascimento do libertador Simón Bolívar, que continua sendo um ponto de referência para os povos livres do mundo.

Por meio de sua conta no Twitter, o chefe da diplomacia bolivariana destacou que o legado do Pai da Pátria foi “resgatado por nosso Comandante Hugo Chávez (1954-2013) para consolidar o sonho bolivariano de integração sul-americana”.

Por ocasião da celebração, a bandeira tricolor foi hasteada nesta segunda-feira no Monumento do Panteão Nacional, em um dia que também comemora o Bicentenário da Batalha Naval do Lago Maracaibo e o Dia Nacional da Marinha.

O vice-presidente setorial de Segurança Cidadã e Paz, Remigio Ceballos, destacou o significado histórico da Batalha Naval do Lago, afirmando que ela “abriu o caminho” para a campanha do sul e, com ela, a erradicação final do poder espanhol na América do Sul.

Observou que essa foi a única batalha na história que resultou em uma capitulação do império espanhol.

O Ministro do Poder Popular para Relações Internas, Justiça e Paz também fez alusão às ameaças que pairam sobre a República Bolivariana e pediu vigilância diante da investida de impérios que querem tirar sua liberdade e se apoderar de suas riquezas.

Ceballos citou o Libertador como tendo dito em sua Carta da Jamaica que “o véu foi rasgado, vimos a luz e eles querem nos devolver à escuridão”.

O alto comando militar mencionou o uso violento das redes sociais para fins políticos e expressou que elas se tornaram o novo campo de batalha para dominar as mentes dos cidadãos, abandonar a ética e a moral e exaltar a mentira.

Afirmou que as redes estão tentando enterrar o pai Bolívar, a pátria Bolívar, o Bolívar da maior soma de felicidade, segurança social e estabilidade política.

O povo rebelde da Venezuela está de pé, forte e unido contra a escória, os bloqueios, digno contra a violência e as mentiras, enfatizou.

Também na Plaza Bolívar, em Caracas, as mais altas autoridades homenagearam o Libertador com uma oferenda de flores, canções e poesias, interpretadas por crianças.

mem/jcd/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES