Em uma breve mas calorosa saudação ao povo cubano, o conselheiro honorário do Bhagat Singh Archives and Resource Centre em Delhi ratificou à Prensa Latina sua solidariedade com a nação caribenha em seu confronto com a guerra econômica, comercial e financeira que Washington vem travando há mais de 65 anos.
Estendo minhas saudações e solidariedade ao povo cubano e me oponho ao bloqueio de Cuba pelos imperialistas dos EUA”, reiterou o professor aposentado da Jawaharlal Nehru University.
Reafirmou suas calorosas saudações ao povo da ilha por ocasião da celebração do Dia da Rebelião Nacional em homenagem aos eventos de 26 de julho de 1953.
Lal lembrou o significado da data em que um grupo de jovens, liderado por Fidel Castro, atacou o Quartel Moncada em Santiago de Cuba e o Quartel Carlos Manuel de Céspedes em Bayamo, em busca de uma insurreição popular contra o ditador Fulgêncio Batista.
Também destacou o legado de Fidel com o discurso judicial A história me absolverá, que ele descreveu como histórico.
Ressaltou que a revolução cubana foi finalmente alcançada em 1º de janeiro de 1959 e a jornada para construir o socialismo começou, disse ele.
oda/lrd/bm