Desde o início deste mês, os médicos realizaram actividades comemorativas do 26 de julho nos seus locais de trabalho com novos compromissos colectivos e individuais para elevar o nome de Cuba e da sua ciência médica a favor do povo.
Neste sentido, reforçaram ainda mais os seus laços com os colegas mexicanos, as associações de amizade e as populações locais com quem partilham a sua vida e o seu trabalho em locais de difícil acesso.
Este 70º aniversário é muito simbólico para eles, não só porque é uma data especial, mas também porque é a primeira vez que celebram no México o Dia da Rebelião Nacional.
O diretor da brigada, Alfredo González, indicou que a celebração do 26 de julho serviu para reafirmar os compromissos assumidos por cada grupo de especialistas.
Além disso, para estabelecer novas metas na colaboração que Cuba presta ao projeto de saúde IMSS-Bienestar do governo mexicano nos seus esforços para modernizar o sistema de cuidados médicos e elevá-lo aos mais altos padrões internacionais.
ro/lma/glmv