Numa declaração de saudação aos 70 anos do assalto aos quartéis de Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, a maior das centrais operárias indicou que será defensora dessa nobre causa da ilha revolucionária, socialista e humanitária em face à política injusta e cruel de Washington.
A CNTP também indicou em sua mensagem de aniversário que o legado daqueles jovens liderados por Fidel Castro em 26 de julho de 1953 abala a alma da nação latino-americana para que ela nunca viva amarrada às correntes do imperialismo norte-americano.
Também filiados à Federação Sindical Mundial, membros desta organização sindical se reuniram nas proximidades da embaixada de Cuba para exigir o fim do cerco econômico, comercial e financeiro que existe há mais de seis décadas.
No âmbito do dia comemorativo no Panamá para o Dia da Rebeldia Nacional, a Associação Martí de Cubanos Residentes e a Coordenadora Nacional de Solidariedade anunciaram para o próximo domingo uma caravana contra o bloqueio que percorrerá as principais artérias desta capital.
ro/ga/hb