Putin, que manteve uma reunião com o seu homólogo senegalês Macky Sall, também considerou que ambas as nações cooperam frutuosamente na plataforma da ONU, destacou a agência noticiosa Sputnik no sábado.
“Em geral, quero enfatizar que a Rússia tem grande respeito pela posição de princípios do Senegal e de outros Estados africanos em prol da manutenção da estabilidade e segurança no mundo, criando um modelo mais justo de relações internacionais”, disse o líder.
A este respeito, Putin mencionou a iniciativa africana para resolver a situação na Ucrânia. “Um pouco mais tarde hoje, continuaremos com você e vários outros líderes africanos a discussão que iniciamos aqui em São Petersburgo em junho sobre possíveis maneiras de resolver a situação na Ucrânia.”
A segunda cúpula e o fórum econômico e humanitário Rússia-África, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cooperação mutuamente benéfica entre a Rússia e o continente africano, foram realizados de 27 a 28 de julho nesta cidade.
ro/gfa/ml