De acordo com um relatório da Xinhua, os ministérios das finanças e dos transportes liberaram recentemente esses fundos para ajudar na recuperação após fortes chuvas no norte do país.
O governo chinês anunciou anteriormente 110 milhões de yuans (cerca de 15,43 milhões de dólares americanos) para apoiar os esforços de socorro às enchentes na região de Tianjin-Hebei-Pequim.
Além disso, o Ministério das Finanças alocou 842 milhões de yuans (mais de 117 milhões de dólares americanos) para fundos para prevenção e mitigação de desastres nos setores de agricultura e recursos hídricos em 12 regiões provinciais, incluindo Hebei.
O Partido Comunista da China (PCC) também alocou 44 milhões de yuans (US$ 6,17 milhões) para lidar com desastres na área de Tianjin-Hebei-Pequim.
Nesse ponto, o PCCh insistiu em alocar rapidamente o dinheiro para o nível primário, a fim de beneficiar aqueles que trabalham na linha de frente e os mais afetados.
Áreas do norte da China ainda estão se recuperando de fortes inundações e chuvas associadas ao tufão Doksuri, que deixou milhares de evacuados e pelo menos 20 mortos.
Enquanto isso acontece, o gigante asiático continua em alerta devido à proximidade de um novo tufão no Mar do Leste.
npg/idm / fav