A mídia, como a televisão cubana, noticiou o evento, que tem um forte impacto sobre os turistas que chegam à capital cubana, onde o quarto ocupado pelo escritor parece ter sido preservado para os turistas visitarem e observarem.
O Hotel Ambos Mundos, uma acomodação quatro estrelas localizada no centro histórico de Havana Velha, na esquina das ruas Obispo e Mercaderes, e administrado pelo grupo hoteleiro Gaviota, foi reaberto em 1º de agosto, segundo confirmou o estabelecimento em sua página no Facebook.
O edifício foi construído no início do século XX em um estilo eclético e tem cinco andares e 52 quartos.
É famosa por abrigar Hemingway, que se hospedou lá durante a década de 1930 e escreveu parte de suas obras, como a conclusão do livro Death in the Afternoon (1932) e o início dos romances The Green Hills of Africa (1935) e To Have and Have Not (1937).
O quarto 511, onde o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura (1954) viveu, é preservado como um museu que exibe alguns de seus pertences. O hotel oferece a seus hóspedes serviços como internet, bar, restaurante, salas de reunião, terraço na cobertura e concierge.
Ele também tem um piano bar onde são realizadas exposições de arte e apresentações musicais, especialmente de jazz. No Roof Garden, localizado no último andar, você pode desfrutar de um churrasco e de uma vista panorâmica da cidade e de sua baía.
O hotel também tem um restaurante chamado Plaza de Armas, que serve os pratos favoritos de Hemingway, um romancista que certa vez se descreveu como um cubano Sato.
ro/rfc/bm