A programação é diversificada e para esta sexta-feira a XXII edição inclui o grupo trova “Tres Tazas”, com Silvio Alejandro e convidados, e na zona central um concerto da artista Annie Garcés.
No sábado o espetáculo infantil será com o mágico Lázaro, e no espaço La pérgola compartilharão “A arte do cubano”, com Marianela Dufï¬éar.
Lá terá como convidados Yaíma Sáez, Janio Abreu e seu trio, os atores Enrique Bueno e Raquel Rey, e o diretor de televisão Ernesto Fiallo, que comandou a popular novela cubana Los hijos de Pandora; depois haverá um concerto de Iroyé.
Para este domingo as propostas de Arte na Rampa continuam com o espetáculo Infantil de Enid Rosales e seu grupo, e haverá uma Peña Campesina com o Grupo Palmas y Cañas, o solista Arletys Medina e os improvisados Aramís Padilla e José Enrique.
O show da cantora Ivette Cepeda acontecerá no palco central.
Este evento acontece no Pabellón Cuba de Havana, e este ano é dedicado ao IV Congresso da Associação Hermanos Saíz, à arte jovem e às Indústrias Culturais Criativas.
Também saúda o 45º aniversário do Fundo Cubano para Bens Culturais (FCBC), o 35º aniversário da empresa Artex e o 60º aniversário do Pavilhão de Cuba.
Como prato principal na área comercial, participam 130 artesãos de Havana, agrupados em 65 estandes que oferecem calçados, têxteis, ourivesaria, cerâmica, couros, entre outras ofertas.
Da mesma forma, a exposição “Viagem Infinita” do artista Rolo Fernández, na galeria Juan Francisco Elso Padilla, está aberta ao público no Pavilhão de Cuba, e no túnel uma exposição fotográfica que percorre parte da história do Pavilhão de Cuba em seus 60 anos, organizado pela Diretoria de Galerias de Arte da FCBC, Collage Habana.
O programa musical da Feira incluiu entre os concertos Toques de Río, Abel Geronés, Karamba, Ron con Cola, Dúo Nueve, Adrián Berazaín, Athanai, A granel.
Neste momento, estão a ser promovidas atuações de Ivette Cepeda, Annie Garcés, Arnaldo y su Talismán, Orquestra Faílde, Anacaona, Muñequitos de Matanzas e Tony Ávila, entre outros artistas.
Da mesma forma, o espaço “Encuentro con…”, liderado por Magda Resik, continua a reconhecer e promover artistas e intelectuais cubanos destacados e no dia 10 de agosto é a vez do fotógrafo Gabriel Dávalos.
mem/dla/ls