De acordo com a sede provincial de controle de inundações e alívio da seca, mais de 2,22 milhões de pessoas em 883 cidades e distritos em 98 regiões do condado foram afetadas por fortes chuvas associadas ao tufão Doksuri. Existem 3.385 grupos de trabalho em Hebei, e materiais no valor de 150 milhões de yuans (cerca de 21 milhões de dólares americanos) foram mobilizados para ajudar nos esforços de resgate e socorro.
Somente na cidade de Zhuozhou, mais de 300 equipes profissionais e 6.913 pessoas participaram do trabalho de resgate.
O governo chinês anunciou ontem um novo pacote de fundos para a recuperação da região norte de Tianjin-Hebei-Pequim, que ascende a 450 milhões de yuans (63 milhões de dólares).
A principal liderança do país já havia alocado 110 milhões de yuans (cerca de US$ 15,43 milhões) para apoiar os esforços de socorro às enchentes na região norte.
Além disso, o Ministério das Finanças alocou 842 milhões de yuans (mais de 117 milhões de dólares americanos) para fundos para prevenção e mitigação de desastres nos setores de agricultura e recursos hídricos em 12 regiões provinciais, incluindo Hebei.
Enquanto isso acontece no norte, a China continua em alerta para a aproximação do tufão Khanun, o sexto deste ano, que se desloca para nordeste no Mar do Leste do gigante asiático.
ro/idm/ans