Como o porta-voz militar especificou em sua coletiva de imprensa habitual na quarta-feira, as unidades de infantaria russas contaram com o fogo da aviação e da artilharia e avançaram em uma frente ampla em suas áreas de responsabilidade, melhorando sua posição tática.
“O inimigo perdeu cerca de 75 soldados, dois veículos blindados de combate, três carros, um sistema de artilharia autopropulsado Krab de fabricação polonesa, bem como uma estação de radar AN/TPQ-50 de fabricação estadunidense”, disse o porta-voz.
Agregou que se derrotou o pessoal e o equipamento da 67ª Brigada Mecanizada e da 103ª Brigada de Defesa Territorial foram derrotados perto de Sinkovka e Kislovka, na região de Kharkiv.
Além disso, as tropas russas derrotaram pessoal e destruíram equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia em 132 distritos, resumiu o alto comando.
Enquanto no setor da frente de Donetsk, cinco ataques de unidades ucranianas foram repelidos perto de Mínkovka, Krásnoye, Avdéyevka e Kleschéyevka, nos quais até 370 soldados inimigos morreram, disse o porta-voz.
Konashenkov acrescentou que “até 370 militares ucranianos, dois tanques, seis veículos de combate blindados, quatro veículos, dois sistemas de artilharia M777 fabricados nos EUA, uma unidade de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa e um obus D-20 foram eliminados em um dia.
O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou em 24 de fevereiro de 2022 que a Rússia realizaria uma operação militar especial em resposta ao apelo de apoio dos líderes das repúblicas de Donbass.
ro/gfa/cm